Semana do Jovem Empreendedor é fomentada em palestra

19/06/2017. Publicado na categoria: Jovens empresários

Palestra empreendedorismo  (3)

“Desenvolvimento e linhas de crédito para o empreendedorismo” foi o tema da palestra, promovida pelo Núcleo do Jovem Empreendedor

O Núcleo do Jovem Empreendedor de Maravilha promoveu na quarta-feira (14) a palestra “Desenvolvimento e linhas de crédito para o empreendedorismo”. A palestra foi realizada em razão da Semana do Jovem Empreendedor, que foi instituída pela Lei 15.833 de 2012, e ocorre sempre na segunda semana de junho.

O evento foi realizado no auditório da Associação Empresarial, e teve como ingresso um item de material de higiene, que será doado para uma entidade de Maravilha. A palestra foi ministrada pelo diretor de Operações Financeiras do Badesc, João Carlos Grando. “Trouxemos essa palestra com o objetivo de estimular e promover o empreendedorismo na sociedade”, comenta a coordenadora do Núcleo, Gabrielle Isotton.

Grando apresentou a estrutura do Badesc, que foi constituído em 1975 e que tem como missão fomentar o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, de forma sustentável, através de financiamentos de médio e longo prazos. Conforme o diretor, o Badesc atua na área privada, pública e de microcrédito.

Quanto ao empreendedorismo, Grando destacou a relação com a inovação. “A inovação é o desenvolvimento de processos novos, não necessariamente a criação. Ela envolve a área tecnológica, organizacional e de marketing”, comentou pontuando as linhas diferenciais oferecidas pelo Badesc neste setor, como Inovacred, Inovacred Expresso.

Grando também falou sobre a atual situação econômica do Brasil, e do processo de retomada do investimento público e das exportações de manufaturados, citando as taxas de juros, produtividade, gastos públicos, entre outros. Ao final os participantes aproveitaram para tirar dúvidas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba nossas notícias: