Segurança, economia e mobilidade são destaques na reunião plenária da Grande Florianópolis

14/03/2019. Publicado na categoria: FACISC

WhatsApp Image 2019-03-14 at 15.24.26

 

O vice-presidente regional da Facisc, Marcos Souza, liderou nesta quarta-feira (13/3), em São José, a reunião plenária da Federação na Grande Florianópolis.

Realizado na sede da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis, o encontro contou com a presença de representantes de Tijucas, Itapema, Antônio Carlos, Palhoça, Biguaçu e São José.

No início do encontro o empresário e representante da ACIBIG de Biguaçu, Robson de Carvalho, apresentou moção sobre a mudança de local da penitenciária do município, que hoje se encontra com a capacidade saturada. “É um problema que ninguém quer ter perto, mas é algo necessário e precisamos resolver”, destacou Marcos Cardozo que se comprometeu em levar o assunto a Federação.

As soluções empresariais também foram pauta no encontro. O consultor comercial da Facisc, Ederson da Rosa, apresentou os resultados dos últimos meses e novos cartões de benefícios Util. E a consultora regional Carina Casanova, também apresentou resultados do Programa Empreender, com destaque para os novos Núcleos, da atuação regional, e a campanha de visibilidade do Programa Empreender.

A economia regional também foi tema do encontro, com a apresentação do economista da Facisc, Leonardo Alonso Rodrigues que falou sobre o Índice de Performance Econômica Regional (IPER), expondo a região como a terceira que mais cresceu no estado e um crescimento de 2,46% no período acumulado de janeiro a setembro de 2018, em relação a igual período de 2017. “O IPER é uma nova ferramenta que a Facisc disponibiliza para os empresários contribuindo na tomada de decisões com informações frequentes e de relevância local”, destacou.

Luciana Boeing, do Conselho Estadual da Mulher Empresária, apresentou os eventos realizados pelos Núcleos de Mulheres da regional, pelo dia das mulheres. E a representante do Cejesc, Kamila Laurindo, destacou as ações planejadas para os 20 anos do Conselho, que será comemorado nos dias 12 e 13 de abril.

Ao final da reunião a anfitriã do encontro e presidente da Aemflo, Nadir Terezinha Koerich   convidou os demais representantes a se unirem e prol da bandeira da mobilidade urbana, um grande gargalo da região que vem gerando inclusive prejuízos as empresas.

Cadastre-se e receba nossas notícias: