Sabores do Litoral Sul catarinense aguçados em festival gastronômico em Garopaba

26/07/2017. Publicado na categoria: Gastronomia

GAROPABA SABOR - FOTO AUTORIZADA (01)

Durante três semanas do mês de agosto uma das baías mais belas da região Sul vai se transformar num festival de delícias. O Garopaba Sabor reunirá doze estabelecimentos que preparam a criação de pratos promocionais exclusivos, premiação para clientes e programação com eventos paralelos. O festival acontece entre os dias 03 e 20 de agosto com realização da Associação Empresarial de Garopaba (Acig), por meio do núcleo de gastronomia, com apoio do Projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC.

 

“O festival está consolidado. Em quatro anos foi possível perceber um aumento de 20% no movimento dos restaurantes durante os meses de julho e setembro, considerados de baixa temporada. Estamos sempre inovando para manter o crescimento”, afirma Marcelo Zanoni, presidente da Acig.

 

Nesse ano o Garopaba Sabor aposta em capacitação. Destaque para o workshop de gastronomia fit com o tema 100% prático. Evento paralelo ministrado por André Luiz “NutriChef”, que faz sucesso no Instagram (@andrenutrichef) com delícias saudáveis. “Nossa ideia é que no futuro o Garopaba Sabor tenha também um caráter educacional e promova pelo conhecimento, o desenvolvimento em nossa região”, aposta Daniel Jucinski, coordenador do Núcleo de Gastronomia da Acig.

 

Promoções

 

Cada restaurante elegeu um prato para servir com 50% de desconto aos clientes durante todo o período do Garopaba Sabor. Ao degustar o item do cardápio promocional, o cliente ganha um cartão de fidelidade para receber o carimbo. Os fregueses que juntarem seis selos das empresas participantes vão levar um brinde do festival.

 

Rota da Baleia Franca

 

É o segundo ano que o evento será realizado em agosto. A experiência associa o festival à Rota da Baleia, projeto do Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o turismo e a economia no inverno. “Temos obtido sucesso com as consultorias em gestão, como marketing, finanças e inovação para os pequenos negócios, além de diversas ações de promoção da Rota da Baleia Franca. A visão de unir belezas naturais com ações planejadas resulta em visitantes durante o ano todo, não somente no verão”, conclui Juliana Ghizzo, gestora do Sebrae na Coordenação Regional Sul.

 

Abertura

 

A abertura do Garopaba Sabor será no dia 02 de agosto, às 20h, no Restaurante Parador Garopaba, no centro. Foram convidados o presidente da Abrasel, Raphael Dabdab, e a consultora credenciada do Sebrae/SC, Bianca Antonini, que ministrará palestra sobre gestão dos negócios e o mercado atual de bares e restaurantes.

O evento conta com o patrocínio da FACISC por intermédio do Programa de Apoio Empresarial (PAE) que disponibiliza auxílio financeiro às entidades afiliadas em ações que já se consolidaram e que envolvam diretamente a classe empresarial e estimule as empresas a serem mais competitivas.

Cadastre-se e receba nossas notícias: