Representantes de ACIs Grande Florianópolis reúnem-se em Palhoça

08/11/2018. Publicado na categoria: Associativismo

IMG_20181107_200719296

Os presidentes das Associações Empresariais do Sistema Facisc na Grande Florianópolis reuniram-se nesta quarta-feira (07/11) na sede da ACIP, em Palhoça, para a reunião plenária da Federação.

Participaram do encontro o presidente da ACI de Palhoça, Marcos Cardoso Canto; da Aemflo São José, Nadir Terezinha Koerich; de Biguaçu, Robson Rodrigo de Carvalho e de Tijucas, Rogério de Souza.

Sob a coordenação do vice-presidente regional, Marcos Antônio Cardozo de Souza, os representantes assistiram a apresentação da consultora regional, Carina Casanova, sobre a proposta de criação do Núcleo Articulado de Saúde e Segurança do Trabalho da regional. O objetivo é que o Núcleo trabalhe para buscar soluções conjuntas para as empresas. Os representantes destacaram a importância da criação do Núcleo e se comprometeram em estudar melhor o proposta.

Na ocasião, o consultor comercial da Facisc, Ederson da Rosa, apresentou os resultados das Soluções Empresariais na região, que obteve um crescimento de 21%, com destaque para o serviço de Certificação Digital. Também foram apresentados os novos produtos da família Util Facisc cresceu e disponibiliza os novos cartões Util Natal, Util Combustível e o Util Prêmio.

Os participantes também receberam do diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, informações atualizadas sobre a nova sede da Federação, que será inaugurada em dezembro.

Sobre os recentes resultados das eleições, no encontro o vice-presidente regional Marcos Cardozo destacou o processo como inédito. “Nunca vi um processo eleitoral mexer tanto com o país como este. Fico feliz que muitos participaram de forma mais ativa e acredito que a futura gestão pública estadual terá uma forte influência do projeto Voz Única”, declarou.

Com relação ao próximo ano, Marcos aposta que será um ótimo ano e que há uma grande oportunidade para as entidades se aproximarem da classe política. “Tivemos uma grande renovação e precisamos acompanhar, fiscalizar e cobrar os eleitos e o Voz Única será o principal instrumento para isto”.

No encontro os representantes regionais do Ceme e do Cejesc também apresentaram as principais ações dos Núcleos na regional.  “Devemos valorizar os Núcleos, pois eles são a continuidade  das nossas associações”, destacou o presidente da Associação Empresarial de Palhoça, Marcos Cardoso Canto.

 

Cadastre-se e receba nossas notícias: