Prêmio Acic de Matemática conclui primeiro ciclo do Ensino Fundamental em 2018

06/06/2018. Publicado na categoria: Educação

DSC_0007

O Prêmio Acic de Matemática chega em 2018 em uma fase relevante do projeto. A premiação concluirá o primeiro ciclo do projeto com a inclusão dos estudantes dos nonos anos do Ensino Fundamental, o que permitirá avaliar a evolução do desempenho na aprendizagem de Matemática no período de cinco anos.

A 5º edição do prêmio, que será lançada nesta sexta-feira, 08, envolverá aproximadamente 17 mil alunos de cerca de 100 escolas que atuam nos cinco últimos anos do Ensino Fundamental das cidades de Criciúma, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul e Nova Veneza. O projeto conta com a importante parceria da Gerência Regional de Educação (GERED) e das secretarias municipais de educação das cidades envolvidas no projeto.

“A Acic acredita que a formação humana e profissional é um dos pilares importantes e fundamentais para o desenvolvimento regional, por isso elegemos a educação como uma das nossas bandeiras e o Prêmio Acic de Matemática segue nesta direção, assim como outros projetos que mantemos nesta área. Esta premiação é uma oportunidade para descobrirmos novos talentos direcionando os investimentos para o futuro. Também teremos novidade neste ano com uma premiação voltada a valorização aos educadores, o Prêmio Acic de Valorização do Profissional de Educação”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

A coordenadora de projetos de educação da Acic, Rose Reynaud, também destaca a importância da iniciativa da associação. “É um trabalho muito relevante para o ensino que tem mobilizado os alunos, professores, gestores e pais para perceber a importância da Matemática e do investimento em educação para a formação das novas gerações”, reforça.

Desenvolvimento do raciocínio lógico

O Prêmio Acic de Matemática foi criado pela Associação Empresarial de Criciúma em 2014 com o intuito de estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico dos estudantes, principal motivador da capacidade de inovação. Além disso, desenvolver nos alunos o gosto pelo estudo da Matemática, identificar e acompanhar a evolução do desempenho na aprendizagem da disciplina nos estudantes na fase de formação básica, por um período de cinco anos, e contribuir para melhorar o índice de desempenho da Educação Básica (IDEB) das escolas públicas.

Lançamento ocorre nesta sexta-feira
O lançamento da 5º edição do Prêmio Acic de Matemática ocorrerá nesta sexta-feira, às 8h30min, na sede da Associação Empresarial de Criciúma, reunindo professores, secretários municipais de educação e coordenadores pedagógicos.  Na oportunidade, serão apresentados pela equipe técnica conveniada os resultados gerais de desempenho dos alunos na edição do ano passado.

Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas somente pelas escolas por meio do site www.acicri.com.br no período de 08 a 20 de junho. A aplicação das provas da primeira e segunda etapa ocorrerá, respectivamente, em 15 de agosto e 14 de setembro.

Cadastre-se e receba nossas notícias: