Plenária Noroeste tem visita a pontos turísticos de Quilombo

13/11/2017. Publicado na categoria: Plenárias Facisc

IMG_9356

Representantes das ACIs da regional Noroeste reuniram-se no último dia 10 de novembro em Quilombo para reunião plenária da Facisc. O encontro iniciou ao entardecer com uma visita a Vinícola Busnelo, participante do Núcleo de Vitivinicultores, e também à Cachaçaria da dona Nelva, e em seguida dirigiram-se ao Sítio Favaretto, local onde aconteceu a Plenária.

O objetivo das visitas foi apresentar alguns dos pontos que fazem parte da rota turística da região, os Encantos rurais de Quilombo, e mostrar o potencial que a cidade e o interior têm para oferecer aos visitantes.

Durante a Plenária também foi realizada a apresentação do economista da FACISC, Leonardo Alonso Rodrigues, sobre “Os rumos da economia e seus impactos em Santa Catarina com ênfase na Regional Noroeste”.

Em seguida o executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, falou sobre as chamadas de projetos lançadas neste ano pela Federação, como por exemplo, o PAE, Verba cooperada, AL Invest, e o Competitivo.

Na sequência os participantes assistiram a apresentação de dados dos projetos da regional expostos pela consultora Lenir Peres Pavan, que mostrou o crescimento da regional no Programa Empreender e nas Associações e as perspectivas para 2018, com a colaboração do consultor comercial Maikel, que expôs o crescimento das soluções empresariais.

Para o vice-presidente regional, Jandir Bortoluzzi, é uma honra estar à frente da regional representando a Federação. “Tive a oportunidade de visitar todas as ACIs e conhecer o potencial da nossa região. Também é uma grande honra contar aqui com a presença do ex-presidente da Facisc, Ernesto Reck, e do vice-presidente do Programa Empreender, Allan Kreutz”, destacou.

Cadastre-se e receba nossas notícias: