Oficina em Criciúma orienta sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

11/10/2017. Publicado na categoria: Sustentabilidade

ods criciuma

Representantes da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), da Associação Beneficente Abadeus, Celesc Regional Criciúma, Lions Clube, Bairro da Juventude e da Associação Beneficente das Indústrias Carboníferas de SC (SATC) participaram nesta terça-feira (10/10) da oficina Agenda 2030.

O objetivo da agenda foi apresentar os ODS e mobilizar a criação do Comitê Local em Criciúma.

A agenda em Criciúma faz parte da estratégia de mobilização do movimento nacional ODS nos Podemos SC, coordenado pela FACISC afim de facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na vida das pessoas e organizações de SC.

Por meio do programa Al Invest a Facisc vem contribuindo com o movimento nos processos de mobilização junto ao setor empresarial.

O programa AL-Invest 5.0 é a mais importante cooperação internacional financiada pela União Europeia para o setor empresarial da América Latina. Ele vai durar quatro anos (2016-2019), tempo que irá implementar atividades para promover a produtividade de mais de 27.000 micro, pequenas e médias empresas (MPME) em 18 países da América Latina. Erradicação da pobreza, trabalho descente e crescimento econômico fazem parte do conjunto de 17 ODS a serem alcançados até 2030, ano que dá nome a agenda.

 

Cadastre-se e receba nossas notícias: