Núcleos Empresariais iniciam atividades na ACISBS

12/02/2018. Publicado na categoria: Empreender

Jovens Empreendedores

Quatro dos 11 núcleos ativos na Associação Empresarial (Acisbs), reuniram seus grupos para dar início as atividades de 2018. Muitas ações estão sendo programadas, focadas em cada grupo, e sempre com o objetivo de desenvolver os negócios.

O primeiro grupo a se reunir foi de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), na terça-feira, 06. Eles programam capacitações focadas no E-social, além de visitas técnicas e a realização da 2ª edição do Encontro de Brigadistas. Também na semana, o Conselho dos Núcleos reuniu os coordenadores e vices de todos os grupos, para tratar de eventos conjuntos, visando a integração dos participantes. Cada coordenador fez um apanhado das atividades de 2017 e o que planejaram para este ano.

O núcleo da Mulher Empresária realizou uma reunião extraordinária para tratar do evento em comemoração ao Dia da Mulher, lembrado em 08 de março. A 2ª edição do Essência Feminina vai acontecer no dia 07, no Serra Alta Hotel, com ações de homenagens às participantes. A programação está sendo finalizada e em breve divulgada. O evento do ano passado reuniu 100 mulheres.

A reunião de Jovens Empreendedores, na noite de quinta-feira, 08, definiu os nucleados responsáveis por cada projeto. Neste ano, o grupo dará continuidade às ações como: Geração Empreendedora, Feirão do Imposto e Almoço Empreendedor. Durante o encontro, o grupo também foi atualizado da programação do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc), sendo que o primeiro Encontro Regional (ERJE) será em abril, juntamente com o Almoço Empreendedor.

O Programa Empreender

Os Núcleos fazem parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.

Cadastre-se e receba nossas notícias: