Núcleo de RH da ACIRS promoverá uma capacitação voltada à comunicação interna

13/09/2017. Publicado na categoria: Capacitação

WhatsApp Image 2017-09-13 at 09.30.56 (Copy)

Com as constantes mudanças dos mercados, mais do que nunca ter uma equipe engajada e que entenda sobre o produto que a empresa tem para oferecer é essencial. A comunicação interna e as estratégias desenvolvidas para melhorar esse cenário, fazem toda a diferença.

Assim o marketing interno dentro das empresas, passou a ser uma chave de acesso para muitos ambientes de trabalho, isso porque, é preciso que os colaboradores tenham interesse pelos produtos que a empresa oferece, para saber ofertá-los para os clientes.

Com o propósito de capacitar os profissionais da área do RH o Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) traz a Rio do Sul, Juliana Rodermel com a palestra: Santo de Casa Faz Milagres Sim (Desde que Bem Informado e Engajado)! Desafios e Oportunidades para a Comunicação Interna, que irá discutir com os nucleados algumas estratégias para melhorar a comunicação interna das empresas.

Juliana Rodermel é especialista em marketing, parapsicóloga e publicitária. Além de ser diretora da Compreendo Comunicação, agência especializada em endomarketing de Jaraguá do Sul. Possui mais de 15 anos de experiência na área da comunicação tanto em agências de publicidade quanto em empresa multinacional. Atualmente está à frente do planejamento criativo de endomarketing de grandes empresas como Whirlpool Latin America, Embraco, WEG, Grupo Calcenter, Krona, Portobello e Cecred.

“A comunicação interna ainda é um desafio a ser superado por nossas empresas. A cultura organizacional conservadora e tradicional precisa ser quebrada, e traduzir a gestão institucional em maior fluidez de informações e liberdade de comunicação, pode melhorar e muito os resultados e os avanços do planejamento estratégico”, destaca a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos Uiara Ramos.

“O Núcleo busca, com a diretoria das empresas, capacitar as equipes de RH de forma que, estando melhor preparada, consiga levar estes conceitos de comunicação interna com aplicabilidade para cada uma de nossas realidades”, explica Uiara.

A atividade será promovida pelo Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS, no dia 20 de setembro às 14:30 horas no Parque Universitário Unidavi (LIN).

 

O Núcleo de  Recursos Humanos faz parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.

Cadastre-se e receba nossas notícias: