Núcleo de Jovens Empresários da ACIC Chapecó inicia atividades com participação de 22 empresas

10/10/2018. Publicado na categoria: Núcleos empresariais

01

  Fortalecer o jovem no ciclo empresarial por meio do associativismo, promovendo atividades para o desenvolvimento de lideranças, dos nucleados e de suas empresas é o principal objetivo do Núcleo de Jovens Empresários (NJE), criado recentemente pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). As atividades iniciaram com a participação de 22 empresas nucleadas que, nas primeiras reuniões, defiram os objetivos e o planejamento do grupo.

            O coordenador do NJE, Robert Otto, enfatiza que o planejamento está baseado no desenvolvimento do jovem dentro do cenário empresarial. “Algumas ações já estão em andamento, como fortalecer o associativismo, por meio de visitas assistidas dentro das empresas dos jovens, e o projeto Jovem Compartilha, onde temos espaço para compartilhar boas práticas e dicas”.

Outras ações serão efetivadas no próximo ano, como o programa de mentoria Compartilha Chapecó, cujo objetivo é criar uma conexão entre os jovens e os empresários com mais experiência. “A intenção é auxiliar no desenvolvimento profissional, por meio de dicas e troca de experiências, beneficiando ambas as partes”, acrescenta Otto.

            Os integrantes do núcleo se reúnem a cada 15 dias para discutir temas baseados nas prioridades do grupo e o cenário socioeconômico atual. “Nossas pautas são voltadas para os valores do núcleo que são: espírito jovem, empatia, comprometimento, ousadia, ética e transparência”, complementa o coordenador.

            Para Otto, o NJE é de suma importância para que todo o trabalho que vem sendo feito pela ACIC tenha continuidade. “Esse núcleo tem como objetivo não somente inserir o jovem no meio empresarial e associativista, mas criar e desenvolver novas lideranças que entendam e assumam a responsabilidade de manter e inovar meios e formas de colaborar para o fortalecimento do sistema empresarial de nossa região”.

            DEMANDA

            O Núcleo de Jovens Empresários foi criado a partir de um desejo da diretoria da ACIC, somada às demandas dos associados. De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Núcleos da entidade, Cleunice Zanella, o grupo fomentará o desenvolvimento de lideranças para atuação nas empresas e na comunidade. “Precisamos impulsionar a participação dos jovens em todas as esferas da produção. O núcleo é a porta de entrada para atender esse objetivo. Trabalharemos para que ele desenvolva nossos jovens, por meio do associativismo, liderança e habilidade de relacionamento profissional”.

            Podem ingressar no núcleo jovens empresários de 18 a 30 anos associados à ACIC. Outros requisitos são ser jovens empresários individuais, sócios da empresa, atuando em cargo de gestão ou sucessor direto atuante.

Cadastre-se e receba nossas notícias: