Núcleo de Comunicação e Marketing da Acisbs realiza planejamento de ações

09/08/2018. Publicado na categoria: Comunicação

20180809_080644

Após o lançamento do Núcleo de Comunicação e Marketing da Acisbs realizado em julho, o grupo se reuniu nesta quinta-feira, 09, às 8 horas, para a primeira reunião ordinária. Em um primeiro momento, o núcleo recebeu o presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV), Angelo Celeski, para uma explanação sobre o trabalho da instituição filantrópica, recém instalada no município. O Núcleo é uma das entidades apoiadoras da palestra com Andres Bukowiski, marqueteiro da Bombril, no dia 31 de agosto, no Centro Cultural.

Na sua fala, Angelo trouxe estatísticas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde quanto aos casos de suicídios. Celeski disse que são três tentativas para cada suicídio realizado. “No Brasil acontece um suicídio a cada 45 minutos e no mundo a cada 40 segundos” alertou. O presidente também contou que todos emitem sinais e 90% dos casos podem ser evitados.  O CVV realiza no país uma média de 9.500 atendimentos por dia, ou seja, um a cada 4 segundos. “Em São Bento a unidade atende em três turnos de quatro horas, das 14 às 2 horas, todos os dias da semana. A média é de 90 ligações diárias” contou.

Após apresentação, o grupo seguiu para o planejamento das ações até março de 2019, onde vai acontecer uma revisão. O Núcleo também classificou os pontos fortes e fracos da área e elencou as atividades e temas a serem trabalhos, dentro dos itens integração, visita técnica, capacitação e eventos. O trabalho de coordenação do planejamento foi realizado pelo consultor regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Adriano Huebner, e da consultora do núcleo na Acisbs, Caroline Pieckocz. A partir desse momento, eles farão uma compilação das informações e os próximos encontros já serão direcionados para as ações pontuadas.

Palestra Andres Bukowisnki
Data: 31 de agosto
Hora: 19h30
Local: Centro Cultural
Ingressos: R$ 60,00 (a venda na Acisbs, Jornal A Gazeta e CDL)
Mais informações: 3634.2175

Cadastre-se e receba nossas notícias: