Núcleo da construção civil da ACIIBI Ibirama apresenta na Câmara Municipal sugestões de melhoria do plano diretor

06/12/2018. Publicado na categoria: Núcleos empresariais

WhatsApp Image 2018-12-03 at 21.38.56

Na noite do dia 03/12, o Núcleo da Construção Civil da ACIIBI (NUCON) que integra profissionais da engenharia, arquitetura e áreas afins de Ibirama apresentou aos vereadores do município as propostas de revisão do plano diretor do município.

A iniciativa que foi elogiada pelos vereadores e público participante teve início em março de 2018, a partir da constituição do núcleo que se reuniu durante sete meses, para a construção das sugestões de melhoria do plano diretor municipal, respeitando às leis e condições específicas de Ibirama. “Obtivemos enquanto grupo um grande êxito ao unir profissionais de engenharia e arquitetura que atuam em nosso município. Percebemos nesta ação, um trabalho pioneiro alcançado através da vontade comum de contribuir com o desenvolvimento do município, num ambiente neutro, com decisões técnicas embasadas no cumprimento das leis, nas experiências e no conhecimento que conseguimos reunir e trocar nos encontros promovidos”, destacou a coordenadora do núcleo, Anestine A. Jaeger.

Segundo a profissional, o trabalho desenvolvido também proporcionou a integração e diálogo com os poderes legislativo e executivo, classe profissional e também empresária, por meio da representação e apoio da ACIIBI e FACISC. Além das sugestões apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal, o NUCON possui projetos inerentes e que em momento oportuno serão detalhados. Os projetos citados trarão melhorias em diversas frentes e poderão contribuir com o crescimento planejado e sustentável do município, seguindo a linha técnica adotada pelo grupo.

A proposta apresentada ao poder legislativo municipal também foi explanada à equipe técnica do município no mês de outubro. O núcleo que faz parte do Programa Empreender objetiva o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir profissionais e empreendedores de um mesmo segmento ou não, nos chamados núcleos setoriais.

Cadastre-se e receba nossas notícias: