Núcleo da ACI de Maravilha organiza evento RH Solidário

19/06/2017. Publicado na categoria: solidariedade

Reunião RH (1)

Detalhes do evento, que será em setembro, foram discutidos em reunião nesta terça-feira (13)

O Núcleo dos Profissionais de Recursos Humanos de Maravilha realizará no mês de setembro o evento RH Solidário, que consiste em auxiliar a comunidade com o repasse de informações a respeito de como se portar diante de uma entrevista de trabalho, como preencher corretamente um currículo e conscientizar quanto a segurança no trabalho. Alguns detalhes do evento foram discutidos em reunião nesta terça-feira (13), na CDL e Associação Empresarial.

A reunião contou com a presença do agente de relacionamento com o mercado da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Odimar Ferraz Missel. O agente apresentou na ocasião atividades que o Fiesc poderá ser parceiro do Núcleo no evento. Conforme Missel, será viabilizado uma unidade móvel odontológica, profissionais para aferição da pressão arterial, exames de hepatite e glicose, barraca com técnicos do trabalho para informações e uma orelha inflável para orientações sobre EPIs.

Durante a reunião a nucleada Simone Gruchinski Waldow apresentou uma planilha utilizada pela empresa Copema como banco de dados de currículos. Conforme Simone, esta planilha serve para controlar as datas de procura do profissional, informações das pessoas e entrevistas já realizadas. Esta planilha será disponibilizada para todos os nucleados para adaptação conforme a necessidade de cada empresa.

A coordenadora do Núcleo, Marta Salvador, convidou todos os nucleados para participarem da visita-técnicas que será realizada na empresa FM Pneus, no dia 21 de junho, às 17h. Conforme Marta, o objetivo da visita é conhecer o setor administrativo da empresa, principalmente o RH.

Marta também convidou os nucleados para participarem de uma videoconferência, que está marcada para a próxima terça-feira (20), na CDL e Associação Empresarial. Esta videoconferência é um curso à distância, que tem como tema “Auditoria Trabalhista como forma de Autofiscalização e Preparação para o eSocial”, e que será realizada em parceria com o Núcleo dos Profissionais Contábeis.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba nossas notícias: