Novo vice-presidente da regional Oeste é definido em plenária da Facisc

28/07/2017. Publicado na categoria: Plenária

20374513_1607592855940584_8276111689582079092_n

Nesta quinta-feira (27) a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) sediou reunião plenária com a eleição do novo vice-presidente da Regional Oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC.  O empresário Mauricio Zolet, de Chapecó, assume o posto no lugar da empresária Joice Ternus Wathier para liderar as associações da região nos próximos dois anos.

Ao entregar o cargo, Joice apresentou a prestação de contas das atividades da gestão e agradeceu a colaboração dos presidentes e da equipe, afirmando que foi uma satisfação ter participado desta gestão.

Durante encontro, o presidente da Facisc, Ernesto João Reck, apresentou dados sobre seus quatro anos a frente da Federação e expressou o sentimento de gratidão por todos os integrantes que colaboraram com o trabalho. Em sua última plenária como presidente, Reck ressaltou que em quatro anos de presidência, o Sistema associativista cresceu e deu mais visibilidade e fortalecimento as associações nas cidades. “Precisamos começar a cuidar da nossa cidade, da nossa base e temos a convicção de que o associativismo é realmente o caminho mais curto para a mudança”, acrescentou.

A eleição da nova diretoria da Federação acontecerá no dia 18 de agosto. De acordo com Reck, houve uma articulação dos possíveis candidatos e se formou uma chapa única, sendo o nome do doutor Jonny Zulauf, atualmente 1º vice presidente da FACISC e que atua junto ao sistema há 30 anos, o escolhido para presidir a entidade na próxima gestão. “A Federação é hoje um dos organismos mais expressivos de representação das nossas empresas e a nossa participação particular nisso vem de muitos anos. Estou agora na primeira vice-presidência, mas isso é resultado de um trabalho de mais de 30 anos, e quero dizer com muito orgulho, que estou me sinto homenageado ao suceder o Reck na Federação. É um trabalho que continua, tanto estatutariamente, quanto de propostas para todo estado como esta aqui em Xanxerê”, destacou Jonny.

O presidente da ACIX, Irineu Altíssimo, reforçou que trabalhando sozinho, não se consegue nada, por isso tem que unir forças com o empresariado da região. “Nessa plenária regional tivemos a participação de várias entidades e essa atuação e fortalecimento são importantes”.

Reck finalizou ressaltando que nos 46 anos da Facisc, todos os presidentes e pessoas que participaram do associativismo deram o melhor de si, e é isso que é importante. “Eu deixo a presidência, mas continuo no Conselho Superior na nossa Federação, mas acima de tudo com esse espírito associativista. E os amigos que conquistei nesse longo tempo quero manter e também estar sempre presente em eventos como este, pois tenho uma paixão pelo grande oeste”, finaliza Ernesto Reck.

Cadastre-se e receba nossas notícias: