Nova diretoria da ACIM Imbituba é empossada

09/04/2018. Publicado na categoria: Posse

Adilson Silvestre é empossado pelo presidente da FACISC Jonny Zolauf

 A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM realizou o ato simbólico de posse da nova diretoria da entidade, gestão 2018/2020, no último dia 6 de abril, sexta-feira, no Praia Eventos. Em um jantar para cerca de 200 associados, o evento contou com a participação de lideranças empresariais e políticas. No início o tema Liderança de Alta Performance foi o foco da conversa mediada por Marcelo Santos e Renata Nunes, trazendo conteúdo de qualidade para os participantes.

                 O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Jonny Zulauf, destacou a importância do associativismo voluntário para a economia nacional. “Nossa federação reúne mais de 34 mil empresas, desde grandes industriais até os empreendedores individuais, aqui todos têm espaço. Mesmo com os desafios que o Estado Brasileiro nos prepara, como altíssimas cargas tributárias, estamos sempre juntos e de pé, aproveitando a livre iniciativa para crescermos sempre mais. Os pilares da entidade estão aqui, nas associações empresariais, que nos mostram o calor humano do associativismo voluntário”, afirma Zulauf.

 Adilson Silvestre, atual presidente da ACIM, registrou que dará continuidade ao trabalho da gestão anterior. “Vamos permanecer na luta pela Ferrovia Litorânea, pois precisamos estar ligados à malha ferroviária nacional como uma alternativa logística. Somos pequenos, mas junto das associações empresariais da região Sul, em um trabalho de colegiado, teremos muito mais força. Também estaremos focados na conquista de um centro de eventos que vai reforçar nossa potência turística, em um trabalho de parceria entre ACIM, CDL, Prefeitura e outras entidades que tiverem interesse em ajudar. Imbituba merece um centro de eventos para explorar este nicho de mercado”, afirma.

 A noite foi marcada por homenagens e agradecimentos, tanto aos diretores e conselheiros que fazem parte da história da ACIM, especialmente ao ex-presidente Jaime Pacheco Alves, que continua na entidade como vice-presidente. “Trocaria todas as nossas conquistas para o desenvolvimento de Imbituba e região pela implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local. Com certeza este trabalho coletivo entre ACIM e Prefeitura de Imbituba, com a participação da comunidade, irá planejar Imbituba para os próximos 20 anos, e assim será muito mais eficiente a realização das obras e projetos que serão estruturantes e estratégicos para a nossa cidade”, frisa Jaime.

O evento contou com o apoio das empresas Praia Eventos, SC Par Porto de Imbituba, Unicred, Unimed, Sicredi, Fertisanta e LPA Comunicação Visual.

Fotos: Studio Leo Freitas Fotografia

 

Cadastre-se e receba nossas notícias: