Maravilha tem 6ª Jornada de Empreendedorismo teve apresentação de dois cases de sucesso

11/10/2018. Publicado na categoria: Associações

Jornada 1

Na noite da última terça-feira, 09, foi realizada no Lar de Convivência, a 6ª Jornada de Empreendedorismo, uma parceria entre o Núcleo de Jovens Empreendedores ligado à Associação Empresarial de Maravilha, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc.

Na ocasião foram apresentados os cases dos empreendedores Acari Luiz Menestrina, da Gran Mestri, e Nelson Eiji Akimoto, da Nord Eletric, que compartilharam com os participantes as suas trajetórias, dificuldades e dicas sobre como empreender.

Acari relatou como inovou e contribuiu com o oeste catarinense, implantando a Bacia Leiteira que hoje é fonte de renda para mais de 85% das famílias rurais. Menestrina destacou que a Gran Mestri fabrica o queijo mais nobre do mundo, o Grana Padano, e que o parque industrial de sua empresa conta com 15 fábricas dentro de uma referindo-se a produção de diferentes produtos, além de ressaltar que o maior legado da marca é a eficiência ao extremo.

Dando sequência, o convidado Nelson Akimoto fez sua apresentação com o tema “Surpreendedorismo: Empreender com inovação”, despertando aos participantes novos olhares em relação à inovação e ao propósito de um novo investimento . Akimoto é sócio de sete empresas e busca estar sempre ligado as mudanças e as novas possibilidades que o mercado está ofertando.

Após a apresentação dos dois convidados, o professor e diretor técnico do SEBRAE Santa Catarina, Anacleto Ortigara mediou um talk show entre os participantes e convidados ressaltando a importância da visão de futuro e legado para empreender.

O evento contou o apoio das seguintes empresas: Farmácias São Rafael, Concreoeste, La Marka, Scnet, Micrisys, Sicredi, Reafrio, Free Color, Grupo Jumaniy e Restaurante Sartori e um público aproximado de 350 pessoas.

Cadastre-se e receba nossas notícias: