Maior feira da indústria da carne das Américas será lançada em Chapecó

13/09/2017. Publicado na categoria: Feira

IMG_6782

Empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa participam às 19h30 desta quinta-feira (14), na cantina do Cesec, em Chapecó, do lançamento de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos: a Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne.

A expo-feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

O presidente da ACIC Josias Mascarello antecipou que, no lançamento, será anunciado o estágio em que se encontram os preparativos, o esforço de venda e as demais informações sobre a expo-feira que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

Na ocasião, o diretor de feiras Bento Zanoni e o gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin apresentarão a planificação geral, as melhorias do parque de exposições, a estrutura da cidade e as condições para participação.

A 12ª edição da MERCOAGRO, em 2018, representará 24 anos de ininterruptas edições bienais. Nesse período, estimulou a difusão e exposição de tecnologias, a aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores, fabricantes e compradores finais, promovendo as regiões das empresas produtoras.

À exemplo das onze anteriores, a edição de 2018 já é um sucesso. Até dezembro deste ano, 75% dos estandes estarão comercializados.

A feira tem prestígio internacional e já foi apresentada em fevereiro na cidade de Atlanta (Estados Unidos) na feira Poultry Expo e em Monterrey (México) na EXPOCARNES e Lácteos 2017. Além disso, foi lançada na FIESP, em São Paulo, no início de agosto.

A iniciativa da ACIC tem como parceiros a Prefeitura de Chapecó e a Facisc. A Enterprise cuida da comercialização. Os apoiadores são Fiesc, Senai, ABPA, ABIA, Sindicarne, Sihrbasc e Chapecó e Região Convention Bureau.

Cadastre-se e receba nossas notícias: