Jonny Zulauf reúne novos diretores

01/12/2017. Publicado na categoria: FACISC

IMG_2741

Dando continuidade aos alinhamentos para a nova gestão, os representantes do maior sistema empresarial voluntário do Estado realizaram nesta sexta-feira (01/12) a primeira reunião da diretoria eleita para a gestão 2017 – 2019. No encontro os diretores conheceram dados do orçamento da entidade, detalhes relacionados às receitas, investimentos e soluções oferecidas pela entidade.

Responsável pela nova pasta de articulação estratégica, o vice-presidente, Paulo Luiz Da Silva Mattos, apresentou aos colegas diretores dados e propostas para trabalhar a temática da segurança pública e aprofundar os debates e encaminhar soluções concretas e duradouras para o problema que é comum a todos. “Queremos alterar o mapa da segurança em SC e não vejo lidarmos com segurança sem lidarmos com educação”, declarou.

Vice-Presidente de Sustentabilidade, Mário Sérgio Zilli Bacic, apresentou o Código de conduta e ética FACISC que tem como propósito tornar público o compromisso da federação no diálogo com os seus públicos de relacionamento. O documento expressa os princípios éticos e as condutas que deverão ser observadas por todos aqueles que estabelecem relacionamento com a federação, seja de forma direta ou terceirizada. “Este documento vem para balizar nossa postura como entidade e como pessoas”, declarou o presidente.

A convite da diretoria, o presidente da Junta Comercial de SC, Júlio Cesar Marcellino Jr., falou aos diretores sobre o Programa Junta Digital que implementou ações voltadas à desburocratização e à simplificação dos processos de Registro Mercantil.

O Vice-Presidente de Integração, Alberto Stringhini, também sensibilizou os diretores sobre a temática da educação financeira, como ferramenta para a tão sonhada autonomia financeira.

O agronegócio também foi discutido no encontro com a exposição do vice-presidente de agronegócio, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, que falou sobre a Nova Rota do Milho, um importante canal de oportunidades para o transporte de grãos, integrando Paraguai, Argentina e Santa Catarina. “A rota está sendo viabilizada e dará um novo corredor para o transporte de grãos o que é muito importante que ocorra para que nossas empresas do agronegócio tenham sustentabilidade”, destacou Vincenzo.

FOTOS DA REUNIÃO DE DIRETORIA – CLIQUE AQUI

Cadastre-se e receba nossas notícias: