Geração Empreendedora tem nova capacitação de empresários voluntários em São Bento do Sul

03/08/2018. Publicado na categoria: Geração Empreendedora

20180803_120128

Durante toda a sexta-feira, 03, empresários dos Núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária das Associações Empresariais de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Schroeder e Rio do Sul participaram da capacitação de multiplicadores do programa Geração Empreendedora 2018, coordenado pela Federação das Associação Empresariais de Santa Catarina (Facisc), juntamente com os Conselhos Estaduais de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária. A capacitação aconteceu na Associação Empresarial de São Bento (Acisbs), das 8h30 às 17 horas. “Nosso objetivo é que, com o exemplo e participação dos empresários voluntários, possamos contribuir para que os jovens estudantes que acreditem no empreendedorismo e apostem como um possível caminho para o sucesso pessoal e profissional”, destaca Neiva Kieling, vice-presidente de educação empreendedora da Facisc.

O encontro contou com a participação da coordenadora de projetos especiais da Facisc, Adelita Adiers, que reforçou a importância do programa nos municípios, que tem o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio. “Quando desenhamos o programa não tínhamos noção do quanto ele cresceria, para a próxima edição estamos estudando formas de ampliação. Sem falar que já recebemos a manifestação de interesse de outros estados” conta Adelita.

A condução das atividades do dia foi realizada pelas diretoras do Geração Empreendedora, Camila Laurindo do Cejesc e Iara Raimar do Ceme.

O presidente da Acisbs, Jonathan Roger Linzmeyer, que participou da capacitação na cidade, disse que foi um dia bastante proveitoso. “Sou um grande incentivador do desenvolvimento do empreendedorismo e do associativismo nas escolas, pois precisamos mostrar aos jovens as oportunidades. Esta é a 3ª edição que a Acisbs integra o Geração Empreendedora e nossas experiências têm sido um grande aprendizado. Crescemos juntos, nos enquanto entidade e os jovens que participam desse programa”, destacou.

A ação conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Colaboração: Fabiane Pickusch Costa – assessoria de comunicação Acisbs

Cadastre-se e receba nossas notícias: