FACISC sedia assembleia do Conselho Estadual da Mulher Empresária

10/06/2019. Publicado na categoria: CEME

AGO Ceme 31.05.19 (5)

Integrantes de núcleos de mulheres empresárias das regionais Litoral, Sul e Extremo Sul, ligados ao  Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME), participaram, na sexta (31/5), da 86ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do CEME. O encontro reuniu em torno de 40 mulheres e foi realizado na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), em Florianópolis.

O momento foi oportuno para a integração das nucleadas, networking e geração de negócios, mas, sobretudo, oportunizou que as mulheres olhassem para si e refletissem também sobre questões pessoais, por meio de dinâmicas e práticas apresentadas durante a programação. “Essa AGO foi bem diferente das demais, porque foi trabalhado muito o ‘eu’. Todas as participantes puderam refletir e avaliar sobre situações que acontecem no cotidiano, o que foi bastante intenso e emocionante”, comenta a presidente do CEME, Janelise Royer dos Santos.

Autoconhecimento e troca de experiências

A pauta da AGO seguiu o tema “Sustentabilidade, beleza e história”. Após a abertura, a primeira atividade foi uma dinâmica ikebana, conduzida pela 1ª secretária do Conselho, Rejane Sanchez. Outra explanação foi com a empresária e co-fundadora da empresa Meu Copo Eco,
Larissa Kroeff, que compartilhou com as nucleadas sobre sua trajetória empreendedora. A programação encerrou com uma visita guiada ao Centro Histórico da Capital, com o Núcleo de Guias de Turismo da ACIF, e confraternização no Mercado Público de Florianópolis.

Segundo a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Florianópolis – ACIF Mulher, Aline Flor, foi uma grande satisfação receber as nucleadas para o evento. “Nós, da ACIF Mulher, agradecemos a todas pela participação ativa e enriquecedora na AGO em nossa casa. Eu acredito muito no associativismo e o tamanho da sua importância para o empreendedorismo feminino, e a AGO contribuiu para o propósito de fortalecer novos relacionamentos e o desenvolvimento das empresárias e suas empresas. Foi um dia muito proveitoso, que proporcionou novos negócios, estreitamento de relacionamentos, fortalecimento dos laços de amizade e novos aprendizados”, enfatiza Aline.

A coordenadora ainda destaca que a ACIF Mulher tem nucleadas participando ativamente da diretoria do CEME, o que contribuiu para o sucesso da AGO: “Agradeço às nossas representantes Luciana Boing, Rejane Sanchez e Iara Raimar que organizaram com maestria e tanta dedicação o evento, o que muito nos orgulha”.

Reunião de diretoria

No dia 30, a diretoria do CEME também esteve reunida, na sede da FACISC, para discutir assuntos como as próximas ações do planejamento: Semana dos Núcleos, programa Geração Empreendedora, Circuito de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, Empreende Mulher
Catarinense, programa Onda e assembleias gerais. Também esteve em pauta a formação da nova diretoria, aprovação do regimento e eleições do CEME.

Cadastre-se e receba nossas notícias: