Facisc movimenta empresários na Semana dos Núcleos

10/07/2019. Publicado na categoria: FACISC

Topos (2)

Na próxima semana, de 15 a 19 de julho, a FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina vai realizar a segunda edição da Semana dos Núcleos. O evento vai movimentar os empresários que participam do Programa Empreender, por meio dos 596 núcleos empresariais ligados às associações empresariais de todo o Estado, através das associações empresariais.

Durante toda a semana, serão realizadas atividades, eventos, reuniões para compartilhar experiências, reconhecer as boas práticas promovidas pelo associativismo e gerar negócios em todas as regiões de Santa Catarina. O evento mostra na prática o que é o HUB Empresarial Catarinense.

O diretor do Programa Empreender, Allan Edgard Kreutz, explica que a Semana dos Núcleos foi criada com o objetivo de compartilhar ações, resultados e boas práticas entre os empresários que participam dos núcleos, mas também mostrar a outros empreendedores a importância de atuar lado-a-lado na busca por soluções para problemas comuns.

Programa Empreender

O Programa Empreender é o maior Programa de desenvolvimento empresarial do Brasil. Foi criado em Santa Catarina há mais de 30 anos a partir de uma metodologia alemã adaptada à realidade brasileira. Ele estimula e facilita o trabalho colaborativo através dos Núcleos Empresariais para encontrar soluções e benefícios comuns. “Empresários que antes eram concorrentes passam a trabalhar juntos em prol do segmento que atuam”, explica Kreutz. Em Santa Catarina o Empreender é desenvolvido pela Facisc e suas associações empresariais com apoio institucional do Sebrae/SC.

Serviço

Semana dos Núcleos

15 a 19 de julho de 2019

Para participar da Semana dos Núcleos basta procurar a Associação Empresarial da sua cidade e verificar que ações serão realizadas ou acesse AQUI.

Cadastre-se e receba nossas notícias: