Facisc lança rede social empresarial

11/10/2017. Publicado na categoria: Inovação

Conecte seu negócio com o mundo (3)

Uma rede social que estimula as interações entre os empresários e que promove o conhecimento e presta auxílio técnico para seus usuários foi lançada nesta terça-feira (10/10)  A FACISC, Federação das Associação Empresariais de Santa Catarina, e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, disponibilizarão a partir de hoje, o link para que os empresários catarinenses também possam fazer parte da rede, não necessitando de análise do sistema.   Os integrantes do Sistema FACISC que receberem o link já estão pré-aprovados.

 

A rede social empresarial ConnectAmericas é dedicada a promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas na América Latina. Em vez de participantes comuns, os integrantes são empresários.
O ConnectAmericas tem atualmente 105 mil empresários de 150 países e gerou, em seus primeiros dois anos de operação, mais de 232 milhões de dólares em negócios fechados e 2,3 bilhões em negócios esperados.
Pequeno empresário é o foco da ConnectAmericas

A dificuldade encontrada pelos pequenos empresários para impulsionar os negócios foi o principal estímulo para a criação da rede social. Pequenas e médias empresas da América Latina e do Caribe representam 90% da cadeia produtiva e empregam quase 50% da população economicamente ativa. Mesmo assim, elas têm dificuldades para encontrar novos clientes, negociar com fornecedores internacionais, obter informações técnicas de qualidade e ter acesso a financiamentos.
Com apoio de grandes empresas, como Google, DHL, Visa e Alibaba, a rede social pretende diminuir os obstáculos enfrentados pelos novos empresários na busca por crescimento internacional. “ConnectAmericas é a primeira rede social para negócios nas Américas. Criada para eliminar barreiras internacionais e estimular a comunicação entre empreendedores, a plataforma tem parceria com agências de fomento”, conta Estrazulas.
ConnectAmericas garante vantagens para os membros

Para se registrar, basta acessar o site oficial e efetuar o cadastro. O processo é simples, rápido e gratuito. Posteriormente, a equipe da rede social confirma a validade dos dados, a fim de garantir que a pessoa cadastrada realmente representa uma empresa.

Não faltam vantagens para quem se torna membro da rede social.
Conheça as principais funcionalidades da rede:

 

– Encontrar parceiros de negócios

 

– Manter contato com empresários e empreendedores de todo o mundo

 

– Participar de eventos regionais focados no segmento

 

– Aprender a respeito de comércio internacional, normas e ter acesso a conselhos práticos

 

– Receber apoio empresarial de parceiros locais

 

– Participar de cursos online sobre comércio internacional

Mais informações:

Cadastre-se e receba nossas notícias: