Facisc divulga cidades selecionadas para participar do Geração Empreendedora

24/04/2017. Publicado na categoria: Geração Empreendedora

Post GE 2017

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) acaba de divulgar a relação das cidades selecionadas para desenvolver o Geração Empreendedora, programa que já está em sua terceira edição e é voltado para estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares com o objetivo de estimulá-los e orientá-los para o desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista. Neste ano, 21 Associações Empresariais de cidades catarinenses filiadas à Facisc foram selecionadas para participar do programa. Confira a relação abaixo:

Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Maravilha, Iporã do Oeste, Araranguá, Florianópolis, Tijucas, Palhoça, São Lourenço do Oeste, Anchieta, Pinhalzinho, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Correia Pinto, São Joaquim, Lages, Braço do Norte, Tubarão, Pomerode, Balneário Camboriú e Joinville.

O programa acontece por etapas ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

“O grande diferencial do projeto é a potencial mobilização e comprometimento de muitos empreendedores e empresários voluntários envolvidos nesta ação promovida pela Facisc. Em todas as fases do projeto, a atuação ativa referencia os jovens pelo poder do exemplo. Este ano, o programa ainda é marcado pela a adoção de metodologia própria, o que torna o projeto ainda mais singular”, destaca a vice-presidente de Educação Empreendedora, Neiva Kieling.

Em apenas duas edições já realizadas (2015 e 2016), quase  500 estudantes  já passaram  pelas  mãos  de empresários multiplicadores.  Na  primeira  edição,  sete  cidades realizaram o projeto, na segunda,  foram 14 e, neste ano jovens de 21 municípios participarão da formação que dará oportunidade  de vivenciar o universo empreendedor.

Mais informações: http://facisc.org.br/geracao-empreendedora/

Cadastre-se e receba nossas notícias: