Facisc conhece Rede Paranaense de Compliance

08/02/2019. Publicado na categoria: FACISC

WhatsApp Image 2019-02-08 at 11.52.56

Com o objetivo de conhecer novas iniciativas de Compliance, o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, acompanhado do vice-presidente de sustentabilidade, Mário Sérgio Zilli Bacic, do vice-presidente jurídico, André Daher, do diretor executivo, Gilson Zimmermann e da coordenadora de projetos especiais, Adelita Adiers, visitaram nesta quinta-feira (07/02) a Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Recebidos pelo gerente de Riscos & Compliance, Rodrigo Zani Soares e pelas colaboradoras Daniele Novak Tezelli e Priscila Da Paz Vieira, os representantes catarinenses conheceram as iniciativas da Rede Paranaense de Compliance, uma rede empresarial criada para debater sobre compliance e gestão de riscos, governança corporativa e integridade.

Além das iniciativas da rede também foi apresentado a estrutura do Programa de Compliance do Sistema Fiep e as formas de engajamento com o público externo, que é fortalecido pela Rede no diálogo com outras instituições. “Nosso objetivo é conhecer outras práticas já reconhecidas e identificar novas oportunidades para disseminar a cultura do compliance em SC”, destacou o presidente Jonny Zulauf.

Desde 2016 a Facisc vem aperfeiçoando suas atividades para implementar o Programa de Compliance. Com a disseminação da cultura da integridade e transparência o Programa tem promovido mudanças tanto na entidade como em seus públicos de relacionamento.

Coordenado pelo Comitê de Sustentabilidade da entidade, o programa fomentou na Facisc a participação do Grupo de Trabalho Anticorrupção, a criação de um Código de Conduta e Ética e de um Manual de Gestão de Crise, formalizando e disseminando o posicionamento da instituição. Além disso, a mudança de cultura também despertou o interesse e permitiu a capacitação de associações, disseminado a prática e suas diretrizes.

Além das ações institucionais, a Federação vem mobilizando outras entidades catarinenses, para, a exemplo do Paraná, constituir uma rede catarinense fortalecendo a cultura de compliance no Estado. “Para 2019 novas ações estão previstas, entre elas queremos promover cursos e novas parcerias para benchmarking com outras instituições”, declarou a coordenadora de projetos especiais Adelita Adiers.

Cadastre-se e receba nossas notícias: