Escola de futebol de Imbituba pode receber doações via Imposto de Renda

07/02/2019. Publicado na categoria: Núcleos empresariais

ACI 02

A escola de futebol infanto-juvenil Atlético Clube Imbituba está fazendo uma campanha para continuar viabilizando seu funcionamento: a ideia é que as pessoas façam doações se utilizando do valor devido ao Imposto de Renda (IR). O coordenador do projeto, empresário e ex-jogador profissional Michel Nunes, apresentou o trabalho ao Núcleo de Escritórios Contábeis da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM e também à diretoria da entidade.

De acordo com Michel, o objetivo é oferecer infraestrutura humana e material para desenvolver o talento desportivo. “Além disso também oferecemos amparo psicológico, pedagógico, educacional e social dos atletas e de sua família, visando a socialização, formação de valores e incentivando o sonho daqueles que tem talento e condição para tentar a carreira como jogador de futebol”, destaca.

O coordenador do Núcleo de Contadores, Rodrigo M. Francisco, colocou o núcleo à disposição para divulgar o projeto aos seus clientes, comunidade e, especialmente entre os profissionais de contabilidade. “Além deste projeto esportivo, temos outras entidades que podem receber doações do Imposto de Renda, que pode ser doado por pessoa física ou jurídica. Vamos fazer uma ação de esclarecimento para mobilizar a comunidade de Imbituba no sentido de abater o imposto devido e deixar este dinheiro para os projetos locais”, destaca.

O Núcleo faz parte do Programa Empreender uma iniciativa que incentiva a união dos empresários por meio do associativismo para o desenvolvimento dos negócios.

Através do Programa Empreender as empresas se reúnem nos núcleos empresariais das Associações Empresariais e neste modelo atuam num ambiente favorável ao crescimento, comprovando que a união é um elemento saudável para a sustentabilidade empresarial.

 

Cadastre-se e receba nossas notícias: