Empreender e Del em destaque no 4º Meeting de Turismo Caminhos Alto Vale

12/04/2018. Publicado na categoria: Turismo

WhatsApp Image 2018-04-10 at 15.35.32

Com o objetivo de promover atividade turística no Alto Vale os Núcleos de Turismo da região participaram nesta terça-feira (10/4), em Rio do Sul, do 4º Meeting de Turismo- Caminhos Alto Vale para discutir “Potencialidades e desafios para a sustentabilidade do turismo no Alto Vale”.
O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Cultura Turismo e Esporte de Santa Catarina (SOL) e contou com a presença de empresários, executivos, consultores e assessores de comunicação de Núcleos de turismo de Rio do Sul, Agrolândia, Taió, Ituporanga e Trombudo Central.
No encontro a empresária da Mutter Chocolates e coordenadora do Núcleo de Trombudo Central, apresentou o Case da empresa, onde contou como o associativismo contribuiu para a melhoria da competitividade do seu negócio.

Segundo a consultora da FACISC na regional Alto Vale, Scheila Raquel Mazurek, dos 17 núcleos de turismo no estado seis estão no Alto Vale e apresentar o Programa Empreender no evento contribuiu para despertar nos empresários a importância de promover o turismo regional em parceria com outras entidades. “Nós queremos desenvolver algo que todos possam trabalhar em conjunto e não cada um buscando só o que lhe interessa”, comentou.

O diretor de políticas integradas de lazer da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Amarildo Kanitz, apresentou aos participantes, os eixos estratégicos que o SOL possui para a atividade em Santa Catarina. Entre os temas abordados pelo diretor estavam a gestão pública da atividade e a educação sobre o setor, onde cursos e capacitações precisam ser oferecidos em prol do desenvolvimento.

Cadastre-se e receba nossas notícias: