Em Chapecó, integração, relacionamento e prospecção de novos negócios são destaques na Mercoagro 2018

12/09/2018. Publicado na categoria: Negócios

08

A primeira Sessão de Negócios promovida pelo Sebrae/SC na Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Internacionalização da Carne) reuniu empresários e profissionais da cadeia produtiva do segmento, nessa terça-feira (11), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó. A iniciativa foi marcada por apresentação de produtos e serviços, troca de contatos e conhecimentos técnicos entre empresários e profissionais de diferentes setores da economia.

Concebido como instrumento de estímulo e fomento de parcerias, o evento atende a uma necessidade de integração empresarial entre os segmentos da indústria, comércio e serviços. Ewerton Soletti, do comercial da Certa Seguros, conta que já participou de mais de 10 Sessões de Negócios. Os resultados, segundo ele, são expressivos, tanto que boa parte da carteira de seus clientes foram conquistados por meio desses eventos. “A oportunidade de conhecer as pessoas na Sessão facilita o contato depois. Por isso, apostamos mais uma vez nessa iniciativa”.

A Certa Seguros também participou do Encadeamento Produtivo promovido pelo Sebrae/SC, Aurora Alimentos, entidades e cooperativas – iniciativa que trouxe várias oportunidades à empresa. “O projeto possibilitou a participação em várias Sessões de Negócios, cursos e outros eventos que nos abriram uma rede importante de contatos”, afirma Soletti.

A Sessão de Negócios consiste em um encontro organizado por meio de uma metodologia que permite conhecer e se apresentar para empresas que poderão ser clientes, fornecedoras ou parceiras. O evento permite a integração de segmentos empresariais dos setores primário, secundário ou terciário, com grande potencial de novas oportunidades de mercado. O objetivo na Mercoagro é oportunizar a participação de empresas que atuem ou possam operar na cadeia produtiva da carne. Outra Sessão está programada para esta quinta-feira (13), às 14h30.

Segundo o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, tanto as Sessões de Negócios, quanto os Painéis de Oportunidades são soluções do Sebrae para acesso ao mercado das pequenas empresas. “Realizamos os mesmos eventos na edição da Mercoagro em 2016 e os resultados superaram as expectativas com a formação de novas parcerias e concretização de negócios”.

A programação do Sebrae na feira também inclui um Painel de Oportunidades – LabInvest, na quarta-feira (12), às 14h30, com a participação de startups que apresentarão suas empresas para os grandes expositores e um Painel de Oportunidades Inovadoras, na quinta-feira (13) a partir das 14h30, com a participação de grandes empresas que apresentarão necessidades de inovação e startups com soluções em agronegócio que tenham potencial para atender necessidade desses empreendimentos. Todos os eventos ocorrem na Sala Atílio Fontana (pavilhão amarelo).

As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (49) 3330-2805 ou e-mailjoselita@sc.sebrae.com.br.

MERCOAGRO

Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro segue até esta sexta-feira (14), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Tem 190 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de 160 milhões de dólares. A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico, patrocínio do BRDE e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.

Cadastre-se e receba nossas notícias: