Competição Mundial de Câmaras registra recorde de inscrições

20/05/2019. Publicado na categoria: CACB

cacb

A edição de 2019 da Competição Mundial de Câmaras, organizada pela International Chamber of Commerce’s (ICC), recebeu um total de 73 inscrições de 29 países, o segundo maior número de projetos dos 16 anos de história da competição.

A Competição é o único programa do tipo que reconhece projetos inovadores realizados por câmaras de todo o mundo. As rodadas finais de cada categoria estão marcadas para acontecer no Rio de Janeiro, de 12 a 14 de junho, durante o 11th World Chambers Congress.

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, participará do evento no mês de junho e ressalta a importância de uma atividade como essa: “O 11th WCC traz mais que uma competição entre projetos, ele traz uma oportunidade de aprendizado diferenciada, que envolve o que se tem de mais atual no comércio internacional, por meio desse contato com vários tipos de projetos, promovidos por grandes Câmaras de Comércio do mundo todo”.

Em 2017, Santa Catarina foi evidenciada no evento pela catarinense Neiva Kieling que motivada pelo trabalho desenvolvido no Estado, conquistou como presidente do Conselho Nacional da Mulher premiação na categoria Best CSR Project (Melhor Projeto Corporativo de Responsabilidade Social, em português). A premiação ocorreu pelo case do Programa de Empoderamento da Mulher Empresária que venceu outros três concorrentes e trouxe para o Brasil o prêmio de € 3 mil.

Os projetos deste ano se enquadram nas categorias: Melhor Projeto de Educação e Treinamento, Melhor Projeto de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (PME) e Empreendedorismo e Melhor Projeto Não Convencional.

Cadastre-se e receba nossas notícias: