Boas práticas de segurança é tema de palestra na ACI de Caçador

14/07/2017. Publicado na categoria: Segurança

palestra segurança (3) (Large)

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou dia 13 de julho a palestra: “Boas Práticas de segurança para empresários e para as famílias”, com o coronel Eugênio Moretzsohn da Nóbrega Cesarino. A palestra foi gratuita e teve a participação de diretores, nucleados e associados da ACIC, gestores e lideranças empresariais, jornalistas, gerentes, agentes da Guarda Civil Municipal, policiais militares, profissionais da segurança privada, educadores e acadêmicos.

Na palestra foram divulgadas informações e medidas de proteção para situações em casa, no trabalho, na escola, nas compras, nos caixas eletrônicos, nas viagens e no lazer.

Ele também falou sobre a engenharia social, termo utilizado para descrever um método de ataque, onde alguém faz uso da persuasão, muitas vezes abusando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a computadores ou informações.

O Coronel deixou ainda dicas de segurança para as residências e empresas, segurança da mulher e falou sobre a melhor utilização das redes sociais e do e-mail pessoal.

O coronel Eugênio Moretzsohn também realizou palestra para colaboradores do Hospital Maicé sobre segurança no ambiente hospitalar, ministrou palestra para colaboradores do SESI e participou de entrevistas na Rádio Caçanjurê e Caçador FM.

 

Experiência na área

O Coronel Moretzsohn coordenou ações de inteligência contra organizações criminosas e narcoterroristas na Amazônia e região sul do Brasil, foi consultor de contrainteligência do Ministério Público do Trabalho e da Gol Linhas Aéreas. É consultor de segurança da FIESC, além de professor, palestrante e estrategista sobre segurança institucional, antiterrorismo, inteligência e compliance em grupos privados e instituições públicas.


Por Angela Cardoso
Assessora de Comunicação da ACI de Caçador

Cadastre-se e receba nossas notícias: