ACIRS segue com ação judicial para liberar o horário do comércio em Rio do Sul

15/03/2019. Publicado na categoria: Associações

WhatsApp Image 2019-03-15 at 11.08.11

A Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS ingressou com ação na Justiça do Trabalho para liberar o horário de funcionamento do comércio para seus associados, conforme estabelecido na legislação vigente. Não houve acordo na audiência de conciliação realizada na quinta-feira, 14, e o juiz do trabalho Leonardo Frederico Fischer concedeu prazo de vinte dias para que o Sindicato do Comércio Varejista do Alto Vale (Sindicomércio) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Rio do Sul apresentem defesa.

Atualmente, os sindicatos regulam o horário de abertura e fechamento dos estabelecimentos em Rio do Sul por convenção coletiva. Com as discussões acerca do tema, a ACIRS compreende que está contribuindo para a construção de uma nova e urgente visão sobre o comércio. O setor passa por rápidas e profundas transformações e as empresas precisam ter condições e liberdade para competir, crescer e gerar empregos.

Por fim, a ACIRS reforça que esta medida deve servir de alerta para que empresas e trabalhadores valorizem e fortaleçam suas participações nas respectivas entidades sindicais.

Eduardo Schroeder

Presidente da ACIRS

Cadastre-se e receba nossas notícias: