ACIJS Jaraguá do Sul e Católica SC focam na educação corporativa para ajudar empresas a serem mais competitivas

11/07/2019. Publicado na categoria: Associações

IMG_1850_Anselmo Ramos e Diogo Benke

Marketing digital, inovação e ênfase à formação voltada cada vez mais ao ecossistema produtivo e à chamada economia criativa, passam a ser áreas estratégicas em que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS pretende investir como forma de contribuir com o desenvolvimento e a melhoria da gestão dos associados no município e região, situada no norte catarinense.

A entidade firmou parceria com o Centro Universitário Católica de Santa Catarina, cabendo à instituição de ensino criar em parceria com o meio empresarial programas de capacitação que envolvam curso de curta duração, de graduação e especializações com foco na inovação, marketing digital e outros segmentos em fase exponencial de crescimento.

A primeira iniciativa é um MBI com aulas no Centro de Inovação Novale Hub, com previsão de início de aulas em agosto.

O presidente da ACIJS, Anselmo Luiz Jorge Ramos, diz que é preciso cada vez mais estimular as empresas a buscarem conteúdos que ajudem em seus planos de desenvolverem estratégico e assim serem mais competitivas. Cita o acordo entre Mercosul e a União Europeia como um assunto que merece a atenção do empresariado.

“Acordos entre blocos econômicos traz oportunidades para que empresas já posicionadas no mercado global ampliem seus negócios, mas também a outras companhias de pequeno, médio e grande porte que podem se desenvolver neste ambiente. Mas elas precisam estar preparadas para conviver com um cenário que traz mais competitividade na medida em que haverá maior concorrência devido às mudanças tarifárias, por exemplo. Isto é salutar para a economia como um todo”, resume.

Para o empresário, a definição de trilhas identificadas a disciplinas que trabalhem aspectos da inovação, como contexto, organização, sociedade, mercado e negócio, qualifica um projeto de formação que atenda aos interesses crescentes das empresas, cada vez mais desafiadas por mercados que exigem maior capacidade competitiva.

Diogo Benke, reitor da Católica SC, avalia que o relacionamento da academia com o setor produtivo possibilita que se leve informações para a melhoria da gestão empresarial e a expansão de negócios em uma região reconhecida pelo forte empreendedorismo. “O objetivo é fortalecer o ensino superior e ao mesmo contribuir para a qualificação profissional e no incremento da cultura da inovação que historicamente é marcante num dos centros mais ativos da economia de Santa Catarina”, define.

Colaboração: Ronaldo Corrêa – Assessoria de Imprensa ACIJS

Cadastre-se e receba nossas notícias: