ACIIO promove 2º Seminário de Negócios e Serviços e posse da nova diretoria

12/02/2018. Publicado na categoria: Associativismo

seminario todos

A Associação Empresarial de Iporã realizou na sexta-feira, 02 de fevereiro o 2º Seminário de Negócios e Serviços.

Realizado no Iporã Piscina Clube, o evento reuniu lideranças, empresários e autoridades de Iporã do Oeste e contou com a presença de representantes da indústria e do comércio de municípios
vizinhos, da FACISC e da FCDL.

O 2º Seminário de Negócios e Serviços da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste contou com o apoio da União Européia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

O objetivo  foi apresentar às empresas associadas as vantagens dos serviços que a Associação Comercial e Industrial oferece, através de relatos dos próprios sócios que os utilizam.

Para demonstrar na prática os benefícios que os serviços prestados pela ACIIO proporcionam as empresas associadas, bem como as vantagens do envolvimento dos associados na entidade, o 2º Seminário de Negócios e Serviços promoveu um debate com alguns associados, que relataram aos demais empresários as diversas situações em que ser sócio da ACIIO fez toda a diferença para a empresa.

O empresário Milton Melz, da Granja Barra Grande, relatou os benefícios que obteve na sua empresa com o uso do cartão Útil Alimentação, gerando uma economia de R$ 6.000,00 no último ano com o uso da ferramenta. O empresário afirmou que o maior benefício do cartão Útil Card é o estímulo para as compras no comércio local.

Integrante da Câmara do Agronegócio do PRODELI, Milton Melz também enalteceu a
importância do trabalho coletivo que está sendo concretizado através do programa, pois na
avaliação dele, a mudança acontece quando cada um faz a sua parte.

Na mesma linha de pensamento, o empresário Franciel Kaiser do Supermercado real e Real Informática, destacou o crescimento pessoal e profissional que vem obtendo devido à participação na ACIIO, resultado da troca de experiências entre os associados. Ele citou ainda a possibilidade da conquista de clientes entre os associados devido a este compartilhamento de informações e necessidades.

A empresária Jamile Soethe, da Storm Auto Center, enfatizou em sua fala que uma das vantagens de ser sócio da ACIIO é a troca de experiências e contatos entre os empresários associados. Ela citou ainda a importância das empresas fazerem o registro e a consulta ao SPC, para evitar prejuízos e transtornos com inadimplentes.

Os elogios a ferramenta de consulta do SPC também foram citados pela empresária
Dalvana Goetz, da EH Instalações e pela empresária Naira Marx, enóloga da Vinícola Marx.
Naira citou ainda o excelente resultado que o PRODELI vem obtendo graças à dedicação e ao trabalho voluntário dos sócios, a exemplo do projeto da revitalização no calçadão ao longo da Avenida Gustavo Fetter, e o projeto que está sendo elaborado para também revitalizar a Praça Reinoldo Ruschel.

Um dos convidados especiais da noite, o presidente da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis, a AEST, o empresário Anderson Eidt, enalteceu a importância das empresas não serem apenas sócias, mas também participarem ativamente de alguma forma na associação. O presidente avaliou que as empresas devem incentivar os seus funcionários a buscarem conhecimento, o que  por conseqüência reverte em geração de renda e melhor rendimento da equipe.

Na sequência das apresentações do 2º Seminário de Negócios e Serviços, ocorreu à posse da nova diretoria, eleita para o mandato de 2018 a 2020. O ato de posse teve a participação do vice-presidente regional da FACISC, a Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina, senhor Elson Otto, e do presidente da FCDL, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, senhor Ivan Tauffer, que fizeram a entrega do certificado de presidente e a fixação do distintivo ao presidente eleito da ACIIO, Mário Klamt.

Cadastre-se e receba nossas notícias: