ACIC lamenta possível fechamento da Exatoria Estadual de Concórdia

21/12/2017. Publicado na categoria: Posicionamento

1
A Associação Empresarial de Concórdia – ACIC lamenta a informação que circula na imprensa local sobre o encerramento das atividades da Exatoria Estadual de Concórdia. Conforme divulgação, o último dia de atendimento será nesta quinta-feira, dia 21. Já na sexta-feira, dia 22, o escritório estará com as portas fechadas.
Se a informação for confirmada o município ficará dependendo da unidade da Exatoria em Joaçaba. Uma das possíveis motivações para o fechamento seria o fato de que a maioria dos procedimentos prestados pelo órgão são realizados via internet. Ou seja, os atendimentos presenciais não seriam necessários. Caso algum contador necessite de atendimento precisará se deslocar até a unidade de Joaçaba.
A Associação Empresarial de Concórdia mantém a mobilização para que a Exatoria Estadual de Concórdia não encerre as atividades. Para a ACIC,  conquistas consagradas pela comunidade precisam ser mantidas. A entidade é contra a qualquer medida que dificulte o dia a dia da classe empresarial.
Os serviços prestados, através da internet são imprescindíveis. mas o atendimento presencial de um órgão como a Exatoria Estadual, também é fundamental. Uma cidade como Concórdia, polo do Alto Uruguai Catarinense, não pode depender de uma outra cidade ao necessitar dos serviços disponibilizados pela Exatoria.
 
PG Comunicação
A Associação Empresarial de Concórdia lamenta a possibilidade de fechamento deste importante órgão em Concórdia. A entidade, que representa os anseios da classe empresarial, fará o que for possível, para que a Exatoria Estadual mantenha as atividades em Concórdia.

 

Cadastre-se e receba nossas notícias: