ACIC Caçador e BPW fortalecem a liderança da mulher em evento

12/03/2018. Publicado na categoria: Mulheres

IMG_0574 (Large)

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) e a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW) realizaram nesta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher o Workshop: As Barreiras invisíveis para a liderança da mulher. O evento reuniu cerca de 130 mulheres no Auditório da ACIC. O ingresso foi a doação de um quilo de arroz que será destinado ao Hospital Maicé. A palestra foi ministrada por Liz Cunha, trainer do Instituto Eneagrama e diretora do Instituto Eneagrama – Meio Oeste de Santa Catarina.

No evento, as mulheres foram convidadas a trabalhar uma mudança interna para que, a partir daí, haja um movimento de estabelecer metas, desenvolver talentos e potencialidades, superar crenças limitantes, aumentar o engajamento, favorecendo o desenvolvimento físico, financeiro, emocional e intelectual. Na entrada, cada mulher recebeu um cupcake, gentileza do Hotel Kindermann.

Após a palestra houve a participação de três convidadas que narraram suas histórias de vida: Raquel Moro Fornari, Flávia Morona Maffessoni e Marilda Érica Schulze.

O encerramento contou com sorteio de diversos brindes,  gentileza dos seguintes apoiadores: Associação de Apicultores, Alfa Transportes, Ana Cláudia Presentes, Avon, Baú Sport Center, Cantina Scolaro, Chocolates Brasil Cacau, Colcci, Composê, Daniela Tombini, Di Fratelli, Dona Benta, Dubai, Farmácia Usifarma, Hotel Kindermann, Image Center, Imobiliária Bello, Juarez Benetti, Karin Deboni, Loja Cereja Flor, Loja Dammas, Loja MR, Natura, Núcleo de Contadores, Panificadora Santelmo, Panificadora Adorella, Santa Fé Soluções em Imóveis, Selva Literária, Sincol, Somar, Vairelli, Via Brasil, Viposa, Vitral, Zanotto Imóveis, Agropecuária Paloschi e Amway.

Um dia para celebrar conquistas sociais, políticas e econômicas

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século 19, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país. Porém o 08 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como “Pão e Paz”, sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher. A data foi oficializada somente em 1921.

Cadastre-se e receba nossas notícias: