Acibalc e Facisc participam de encontro do trade de eventos

09/08/2018. Publicado na categoria: Evento

WhatsApp Image 2018-08-09 at 14.45.45

Representantes do mercado de eventos catarinense reuniram-se nesta quinta 09/8, em Balneário Camboriu, no UPDAYTE encontro promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Santa Catarina (ABEOC – SC) que reuniu profissionais e acadêmicos da área para debater o novo cenário de eventos e as oportunidades que surgem com essa nova realidade. Apoiadora do evento, a Facisc foi representada pela Vice-Presidente de Turismo, Ciça Müller.

Segurança, novas demandas e a inovação no próprio modelo de eventos foram alguns dos temas tratados no evento que também contou com o apoio da Aciibalc de Balneário Camboriu.
Ricardo Stodieck, Sandro José Petry e Lucas Schweitzer foram alguns dos profissionais que estarão compartilhando sua vivência e seu conhecimento neste dia. “O evento foi muito enriquecedor, pois trouxe ao debate desde assuntos técnicos para elaboração de grandes eventos, até temas específicos como segurança, tecnologia, planejamento e criatividade para melhorar o setor. Foi de extrema importância abordar este tema, pela importância do setor de eventos em nosso estado, representando 4% do PIB, de acordo com relatório da ABEOC. Além disso, estamos ás vésperas de inaugurar o maior Centro de Eventos do Sul do Brasil. Por isso, capacitar, profissionalizar e qualificar o setor de eventos é fundamental para tornar Santa Catarina um destino ainda mais competitivo, pois sabemos que o ticket médio do turismo de evento é mais elevado do que o de laser, portanto precisamos  apoiar as atividades relacionadas a este setor”, destacou Ciça.

Na foto: Maria Pissaia, vice presidente da Acibalc, Osny Maciel Jr, vice presidente de turismo da Acibalc e vice presidente da ABEOC, Jane Balbinotti, presidente da ABEOC/SC, Ciça Muller, vp de turismo da Facisc e Mara Schmidt, da área de eventos da Facisc.

Cadastre-se e receba nossas notícias: