ACI de Chapecó e parceiros adotam o projeto Marco da Paz

19/06/2017. Publicado na categoria: Ação Social

21

No ano em que completa sete décadas, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) adota o projeto Marco da Paz. O presidente Josias Mascarello anunciou que a ACIC capitaneará a execução do projeto ao lado de seus tradicionais parceiros, o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Centro Empresarial. A indústria Rotesma fará a construção em caráter de doação.

Durante evento em comemoração aos 70 anos da ACIC, o representante da Federação das Associações Empresariais de São Paulo (FAESP), da Associação Empresarial de São Paulo (ACSP) e coordenador geral do projeto Marco da Paz Amir Massis entregou o diploma de construtor da cultura da paz ao presidente da ACIC Josias Antonio Mascarello.

Também entregou réplica do Marco da Paz aos representantes das entidades parceiras do projeto em Chapecó. O projeto arquitetônico para a construção foi entregue pelas entidades ao prefeito de Chapecó Luciano José Buligon.

Mascarello justificou a iniciativa, lembrando que “o associativismo empresarial está umbilicalmente ligado à disseminação da cultura da paz e da cooperação, além de incentivar a paz e a união entre os povos”. Acrescentou: “A iniciativa é única no gênero e lembra aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da paz e a promessa de um mundo melhor.”

O Marco da Paz será construído na Praça Medellín, lançada neste ano em memória das vítimas do acidente com o avião da delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em novembro do ano passado, na Colômbia.

O MONUMENTO

O Marco da Paz é um monumento idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, nascido durante a 2ª Guerra Mundial. Esse projeto vem sendo fomentado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e foi construído em dezenas de cidades brasileiras.

O monumento foi criado em forma de um arco com uma pomba e um sino. A pomba representa a anunciação, o sino a música da paz dos anjos e o arco a vida. Sua instalação em todos os continentes representa a fraternidade entre os povos.

Cadastre-se e receba nossas notícias: