52 cidades vão realizar ações do Feirão do Imposto em SC

15/05/2018. Publicado na categoria: Feirão do Imposto

WhatsApp Image 2018-05-15 at 17.06.10

Tudo pronto para o Feirão do Imposto de 2018. Em Santa Catarina 52 cidades catarinenses vão realizar mais de 130 atividades para marcar e evento, que este ano reivindica mais eficiência no uso dos recursos públicos.

O Feirão do Imposto é realizado em Santa Catarina pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) – braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), pelos núcleos de jovens empreendedores das 52 cidades em parceria com as associações empresariais (ACIs). Além disso, o Feirão também é promovido nacionalmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

Para João Adriano Philipps, 2º vice-presidente Executivo do Cejesc, a mobilização, que surgiu em 2002 em Joinville e foi expandida para todo o país, tem como objetivo de prestar informações à população acerca da dimensão da carga tributária nacional. A edição desde ano terá como slogan “Pague 2 Leve 1? e buscará mais eficiência na aplicação dos recursos públicos, tendo. “O brasileiro atualmente trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos. Precisamos ter mais retorno do que pagamos”, explica.

A coordenadora estadual do Feirão do Imposto, Larissa Rocha, explica que o Feirão do Imposto é uma ação muito maior que o Dia D, realizado no dia 19/5. “Cabe a cada núcleo de jovens empreendedores trabalhar a conscientização para que consigamos mais do que apenas pessoas querendo abastecer o carro com preço mais baixo. Queremos que as pessoas entendam que precisamos ter retorno do valor que pagamos, que precisamos cobrar para ter mais saúde, mais educação, mais segurança.”

Entre as conquistas obtidas ao longo dos anos com a campanha, a aprovação da lei que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos (nº 12.741/2012) e da que estabeleceu a retirada dos tributos federais que incidem sobre os itens da cesta básica (nº12.839/2013) são as mais expressivas.

 

Exemplos  

Em Florianópolis, além de ações de conscientização, os cidadãos poderão comprar copos de água sem impostos do Terminal de ônibus (Ticen). Tijucas também contará com ações explicativas em relação aos impostos e a venda de litros de combustível no Posto Chiquinho.

No Planalto Norte, por exemplo, acontecerão palestras em Rio Negrinho, São Bento do Sul e Mafra, durante a semana com o objetivo do feirão que de conscientizar a população. No sábado será o grande dia do Feirão do Imposto em todo o país. Em Rio Negrinho o núcleo realizará uma campanha de conscientização em frente à prefeitura entre 9h e 12h. Durante a conscientização serão distribuídos vouchers para comprar produtos sem impostos. Neste ano, com os vouchers poderão ser comprados chopes no Dallas Burguer Bar ou no Cedro Rosa Café e gasolina a R$ 2,50 o Litro nos postos da rede Germânia, no Posto Nova Geração e no Nosso Posto. O Núcleo de São Bento realizará no sábado uma conscientização junto ao posto da Policia Rodoviária Estadual em Campo Alegre. A ação faz parte da campanha pela revitalização da Serra Dona Francisca. A rede de supermercado Germânia, assim como no ano anterior, também estará apoiando a campanha. Todas as lojas do grupo venderão mais de 15 produtos com valores sem impostos. No Germânia a campanha será durante todo o sábado. Em Mafra também vai acontecer a venda de combustível sem imposto.

 

Confira a programação das 52 cidades no link: https://goo.gl/aFakb9

Cadastre-se e receba nossas notícias: