NEA – Núcleo de Automecânicas

Santa Catarina foi o primeiro estado no Brasil a reunir os automecânicos dos núcleos setoriais do Programa Empreender. Esses núcleos se transformaram no Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), que hoje é a maior organização do setor no Brasil. Fazem parte do NEA mais de 350 empresas, em 65 cidades do estado.

Os resultados desta união, que mostra na prática o significado de associativismo, são sentidos na representatividade do setor através do reconhecimento nacional recebendo caravanas de empresários e entidades de outros estados.

A Missão do NEA é unir empresas e fortalecer o setor de reparação preparando as empresas para o mercado, através da utilização dos produtos e serviços que são oferecidos pela entidade, a exemplo do Programa de Capacitação Técnica, Programa Oficina em Gestão empresarial, Missões Técnicas para acesso a novas Tecnologias, Ferramentas como Manual Orientativo, Programa de Assistência Técnica Garantida aos Clientes das Oficinas e outras ações específicas.

Para oferecer aos seus associados as soluções, a entidade promove parceria com Indústria e Distribuidores para capitação de Recurso como é o caso do Programa de Autossustentação.

destaque-nea

Saiba mais: www.nea-sc.com.br