Incentivos Fiscais

Como forma de fortalecer a cidadania das empresas catarinenses, uma das ações desenvolvidas pelo Programa de Responsabilidade Social da Facisc, a campanha para o Projeto IR Iniciativa Responsável, sugere a destinação de parte do Imposto de Renda devido de pessoas físicas e jurídicas para as leis de Incentivo Fiscal, tais como: o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, Lei Rouanet (cultura), Lei de Financiamento a Indústria Cinematográfica (Audiovisual), Esporte, Pronon (Programa Nacional de Atenção Oncológica) e Pronas ( Programa Nacional de Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência).

IMPORTANTE: Em todos estes casos o contribuinte não pagará mais imposto pela destinação e nem terá sua restituição diminuída. Apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinado diretamente para um Fundo, ao invés de ir para o Tesouro Nacional.

Uma forma efetiva de cidadania, esta ação interfere diretamente na realidade social na qual atua o projeto escolhido para receber a destinação.

Por meio dos projetos sociais beneficiados com os recursos, crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de atividades educacionais, culturais, artísticas e outras tão relevantes para a formação integral do ser humano e para a redução da violência em Santa Catarina.

Buscando facilitar a informação para Associações, empresas e pessoas físicas interessas em realizar a destinação de recursos, a FACISC informa periodicamente neste espaço sobre as modalidades de incentivos disponíveis.

Clique na imagem e confira a TABELA DE INCENTIVOS.

Tabela de Incentivos Fiscais.cdr


Clique no banner abaixo e conheça o FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

FIA 2018_ Banner Digital 832 x 103 pixels