Economia e Estatística

As ações realizadas pela área de Economia e Estatística da FACISC tem por objetivo subsidiar os integrantes do Sistema associativista na tomada de decisões, fornecendo análises sobre a realidade socioeconômica catarinense por meio das apresentações, palestras, análises, boletins e relatórios econômicos.
Confira abaixo alguns dos materiais desenvolvidos.

Índice de Performance Econômica das Regiões de SC

WhatsApp Image 2019-02-04 at 08.28.26

O Índice de Performance Econômica das Regiões – Iper foi criado a partir de indicadores relevantes que possuem relação direta com a movimentação econômica das regiões do estado, como: movimentação bancária, consumo de energia, movimentação do comércio exterior, movimentação do emprego, e movimentação da frota de veículos.
O objetivo é produzir uma estimativa trimestral da movimentação econômica das regiões do estado de Santa Catarina e do estado como um todo.

Acesse AQUI o IPER.


Carta de conjuntura

Traz periodicamente um levantamento das principais fontes de estatísticas e dados econômicos para os setores da indústria, comércio, prestação de serviços e agronegócio com indicadores do Brasil em comparação com a realidade catarinense.

Clique na imagem abaixo e acesse o conteúdo da última edição da Carta.

Edições anteriores da Carta de Conjuntura – CLIQUE AQUI

Carta de conjuntura - capa

Boletim Econômico – Resumo da economia catarinense – CLIQUE AQUI

Síntese periódica com indicadores relevantes da conjuntura catarinense comparados com dados nacionais.

Boletim Econômico FACISC - Out_2017-1

Edições anteriores CLIQUE AQUI

Painel Geral da Indústria e Indicadores Econômicos –

No documento, é possível acessar informações do setor da indústria e da economia catarinense comparadas com indicadores nacionais de forma ágil e didática, por meio de um Painel de Controle, com indicadores estratégicos atualizados periodicamente.

Dashboard - DEZ 2017 - 01

 

 

Para outras informações ou para conhecer mais publicações da área, entre em contato conosco: economia@facisc.org.br