CEME – Mulher Empresária

O Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) é hoje o maior organismo de representatividade da classe empresarial feminina catarinense.

Atualmente formado por 53 núcleos que movimentam cerca de 900 empresas, as ações do Conselho são focadas na capacitação, na geração de negócios e na expansão da atuação da mulher no mercado de trabalho.

destaque-ceme

Os núcleos de mulheres empresárias permitem disseminar conceitos e melhores práticas socioeconômicas, integrar as empresárias com comunidades locais, discutir temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico, empoderar a mulher por meio do incentivo à participação efetiva na sociedade (conselhos e assentos) e incentivar a busca de desenvolvimento socioeconômico por meio do associativismo.

Para as associações, os núcleos permitem ter posicionamento e representatividade da mulher como parte fundamental na força econômica do município, integrar diversos setores da economia em um único núcleo empresarial e fazer a equiparação do gênero por meio da participação de mulheres na diretoria das Associações.

Saiba mais: www.ceme.org.br